Por: Gabriela Bubniak | 10/10/2017

Quando a gente se depara com iniciativas bonitas aqui na região, não pensamos duas vezes antes de divulgar. Em clima de Outubro Rosa, descobrimos um jaraguaense que faz um trabalho lindo para recuperar a autoestima das mulheres vítimas do câncer de mama.

De forma totalmente gratuita, o tatuador Acácio Dalsochio redesenha as auréolas mamárias em vítimas da doença que tiveram que remover o seio. E o trabalho fica lindíssimo!

Foto: Arquivo Pessoal

Dos 35 anos de idade, 20 ele dedica à profissão de tatuador, e há quatro anos toca o projeto buscando o bem-estar das mulheres da região que lutaram contra o câncer. A iniciativa surgiu a partir da ideia da esposa Madriane, que percebeu a grande procura por esse trabalho.

“Como temos parentes e grandes amigas que passaram por isso, percebemos que algo poderia ser feito. Este é um procedimento caro – aproximadamente R$ 1.200, e nem todas teriam condições de pagar, por isso decidimos realizar gratuitamente para todas as mulheres mastectomizadas”, explica Acácio.

(Foto: Arquivo/OCP)

Durante os anos de projeto, uma média de 50 a 60 mulheres já foram beneficiadas. E, para ele, o mais gratificante é a reação de todas elas após se olharem no espelho. “O choro é certo! Lembro de uma cliente que se emocionou bastante, e me disse que fazia mais de 10 anos que não se olhava no espelho. Isso é gratificante!”, conta o tatuador.

Mas para buscar os serviços através do projeto do Acácio, a mulher deve aguardar pelo menos um ano após a cirurgia de remoção da mama – ou outra cirurgia, como colocação do silicone, para garantir que a cicatrização esteja completa.

Lindo de ver esse trabalho, né? O tatuador atende no Acácio Tattoo Studio, que fica na Rua Quintino Bocaiúva, no Centro. O telefone pata contato é o 3370-6603.

Vocês podem procurar por esses rostinhos e se informar sobre o projeto! 😉 – (Foto: Arquivo/OCP)

As mulheres que se interessarem pela reconstrução, pode dar uma passadinha lá pra conversar e se informar. O Acácio e a Madri vão recebê-las de braços abertos! 😉