Por: João Marcos | 2 anos atrás

Ao final da conferência de abertura da Google I/O 2014, quem estava no auditório recebeu não só um smartwatch de graça, mas também uma estranha cartela, chamada de Project Cardboard (literalmente “Projeto Papelão”, já que esse é o material do objeto). A ideia era brincar com o presente e depois contar o resultado — mas qual será a utilidade dessa iniciativa tão estranha?

gcardboard

Surpreendendo a todos, a tal cartela podia ser montada para virar um óculos de realidade virtual de baixo custo. É isso mesmo: basta fazer algumas dobraduras em uma folha de papelão e inserir peças como elásticos e um anel de ímã para fazer o seu próprio gadget caseiro. O Google Cardboard.

Duvida? Óae:

[youtube_sc url=”https://youtu.be/wCXE2iAUCXI” width=”650″ autohide=”1″]

Mermão, os caras não param! Você pode comprar o seu aqui, ou ver alguns tutoriais (e respectivas caixas de comentários) para aprender a fazer o seu.

Depois é só instalar os apps de realidade virtual e bang! Confere só essa coletânea:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=j5jlEZ0t9XQ” width=”650″ autohide=”1″]

O Cardboard funciona com “a maioria dos telefones Android mais modernos” com a versão 4.2 (Jelly Bean) ou superior com suporte a NFC. Moto X, Nexus 4, Nexus 5, Galaxy S4, Galaxy S5 e Galaxy Nexus são totalmente compatíveis. Moto G, HTC One e Galaxy S3 são parcialmente compatíveis, o que significa que nem todas as funções devem funcionar.

Via Tecmundo