Por: André Marques | 27/08/2014

Uma empresa Indiana marcou alguns pontinhos na competição da sustentabilidade recentemente. Não, na verdade, eles marcaram pontos pra tirar com rodo.

A Feral-friendly foi a criadora de uma máquina que ajuda no combate a dois problemas diferentes mas de uma vez só. O funcionamento é bem simples: você estimula a reciclagem e ao mesmo tempo alimenta os animais.

Mas como assim? Eu explico: a máquina tem 2 furos para as embalagens, um paraa garrafas de plástico, latas e metal embalagens de cartão e etc. A outra serve para despejar eventuais restos de água e afins que possam estar dentro dessas embalagens.

maquina

E ainda melhora! A máquina funciona com energia solar – mais pontinhos – e foi nomeada como Pugeon. Toda vez que alguém insere uma embalagem no aparelho, ele libera uma determinada quantidade de ração para o recipiente, e a água despejada na máquina vai para o outro recipiente.

De acordo com o criador, o número de cães e gatos soltos nas ruas é alto (cerca de 150mil). Portanto, o objetivo é ajudar esses animais.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=U8WxtuhiaJY”]