Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

16143713

A partir de hoje,  réplicas de objetos milenares estarão expostas no Shopping Park Europeu em Blumenau:

Um dos maiores mistérios da humanidade, quando o assunto é religião, é o Santo Sudário — manto que supostamente envolveu Jesus Cristo após a morte Dele. Para tentar esclarecer as dúvidas de quem é fascinado sobre o tema, chega nesta quarta-feira ao Shopping Park Europeu, em Blumenau, a exposição internacional Quem é o Homem do Sudário?, sob a curadoria do padre Alexandre Paciolli.

A abertura será marcada por uma bênção do bispo Dom José Negri, às 19h30min. Pela primeira vez em Santa Catarina, a mostra itinerante que já passou por cidades como Curitiba e Rio de Janeiro permanece em Blumenau até 9 de março.

Ao todo, cinco etapas aguardam o público ao longo da visitação. Cuidadosamente projetado para remeter à gruta de Jerusalém, onde o Homem do Sudário realizou a primeira missa, o cenário propõe uma verdadeira experiência sensorial. Os visitantes irão conferir réplicas dos pregos, flagelos, da coroa de espinhos, das moedas colocadas sobre os olhos do Homem e do próprio manto sagrado. São cerca de 50 peças.

A exposição é gratuita e pode ser vista de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. Visitas guiadas devem ser agendadas pelo telefone 3039-1935.

via @JornalSC