Por: | 6 anos atrás

Imagine-se em uma noite de sábado. Você quer receber amigos ou apenas relaxar em casa mas, ao abrir a geladeira, nota que não há nada para beber ou comer. Ao seu chamado, surge um entregador vestido de super-herói e salva sua noite, trazendo tudo o que você precisa.

A solução inusitada para um problema comum na rotina de jovens paulistanos é o modelo de negócio do casal Denise Lima, 34, e Adriano Fernando, 30. Criado em agosto de 2011, o Disque Gelada é um delivery de conveniências que entrega cervejas, refrigerantes, doces, salgadinhos e até baralhos para os clientes.

Os chamados para os super-heróis podem ser feitos por telefone, Twitter, Facebook, MSN e Skype. Segundo a sócia-fundadora, Denise Lima, a ideia de fantasiar os entregadores, os “breja boys”, foi inspirada nos deliverys temáticos dos Estados Unidos e Canadá.

“Lá, eles se caracterizam de acordo com o produto. É comum um entregador de pizza se vestir de italiano, por exemplo. Aqui, queríamos algo diferente e marcante”, afirma a sócia, que também se veste como “breja girl”.

A reação do público ao receber a entrega dos “breja boys”, no geral, é bastante positiva. De acordo com a sócia da empresa, muitos clientes fazem pedidos apenas para tirar fotos com os entregadores. “Acreditamos que a experiência de compra é mais importante do que o próprio produto”, diz.

Via Uol