Por: | 8 anos atrás

streetball

O basquete de rua vai tomar conta da Praça Angelo Piazera neste sábado, dia 20. A partir de 8h acontece no local a 13ª edição do Wizard Streetball, uma das mais tradicionais competições da modalidade no estado.

São esperadas cerca de 100 duplas no evento, que envolve atletas masculinos e femininos entre 10 e 18 anos. Para abrigar a competição, três quadras serão montadas no local, sendo uma de mini basquete. Durante a manhã o técnico Alberto Bial, do basquete de Joinville, fará uma visita ao evento.

Segundo Airton Schiochet (Ito), coordenador da modalidade no município, “neste ano o Wizard Streetball retorna à sua casa, a Praça Angelo Piazera, onde nasceu e teve a maior parte de suas edições”. Nos últimos anos a competição foi realizada na Arena Jaraguá.

Para Schiochet, o retorno à praça trará mais visibilidade ao evento. “É legal jogar no pátio da Arena Jaraguá, até mesmo pela estrutura do local. Mas o streetball é o basquete disputado na rua, como é o caso aqui da praça”.

A 13ª edição do Wizard Streetball é uma realização da Associação Jaraguaense de Basquetebol, com patrocínio da Wizard Idiomas e apoio da Fundação Municipal de Esportes e do SESI.

Via Avante Esportes.