Por: João Marcos | 4 anos atrás

Na tarde desta segunda-feira, com a punição a Portuguesa pela escalação de Héverton, a perda de quatro pontos, o rebaixamento do time paulista e a permanência do Fluminense na Primeira Divisão depois de julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – ainda to achando que isso é piada, sério.

Começaram a pipocar e se multiplicar gozações com o Tricolor na Internet. Ainda cabe recurso para a Lusa. Em uma das montagens, a sigla F.F.C (Fluminense Football Club) que fica no escudo do time foi substituída pelo STJD. Veja algumas das zoeiras que encontrei pelo mundo louco dessa interwebs:

escudo-246x300 flugozacaooo1 montagemchaves montagemflu1 fluminensezoacao camisa-flu-zoação zoação-4 zoação-5 zoação-6 zoação-7 zoada

Tinha feito um comentário – que inclusive foi apagado – na timeline e duplico aqui.

O maior prejudicado nessa história não foi a Portuguesa, ou o Flamengo ou seja lá qual time.Quem perdeu e muito nisso, foi o futebol brasileiro e a forma como ele está sendo conduzido nos últimos anos.

Nessa ficou claro para pessoas como eu, que ainda assistiam e acreditavam no que viam seja na TV ou nos estádios, que ele não é mais decidido dentro de campo faz tempo, o que é uma pena.

Porque o Cruzeiro não perdeu pontos no meio do campeonato quando fez a mesma coisa? Por que o Fluminense não perdeu o título de 2010 quando fez a mesma coisa? Se regra é regra como os tricolores estão vomitando na rede, que valha para todos.

Bom esse post não mudou em nada a sua vida e nem a minha, então, como diria Milton Leite:

– Segue o jogo.