Por: | 9 anos atrás

st patricks`s day

No dia 17 de março é feriado na Irlanda em virtude da comemoração a St. Patrick, considerado seu santo patrono. É o dia mais importante para os Pub’s da Irlanda e uma data comemorável em todos os Pub’s do mundo inteiro. Com forte importância e data tradicional o St. Patrick’s Day é como o Carnaval no Brasil. Na Irlanda, as pessoas se vestem de verde, pintam o trevo verde na cara e dedicam este dia a muita festa e cerveja.

Com isso, o London Pub não fica de fora dessa importante data e com parceria da Heineken convidamos todos vocês para estar no London Pub a partir das 19:00h para curtir esta maravilhosa e memorável festa. Terão várias promoções na noite com mochilas térmicas da Heineken, camisas personalizadas e cartolas Heineken.

Reserve já sua mesa vip no: www.londonjaragua.com.br

Chico Piermann liberou o sorteio de um baldinho de Heineken (6 cervejas) entre os leitores que comentarem neste post. Lembre-se, somente usuários cadastrados e devidamente logados, podem participar da promoção.

Após o jump você poderá ver uma vídeo sobre o St. Patrick`s Day e também outras informações sobre o evento.

 



Abaixo publico um artigo da Mariana Caminha sobre o evento:

Assim como eu, muita gente aqui já avisou que vai sair mais cedo do trabalho na próxima quarta-feira, quando se celebra o St. Patrick’s Day. Reza a lenda que a sorte acompanha aqueles que participam da festa, e ninguém quer estar fora desse grupo, concorda?

A origem do feriado é religiosa. St. Patrick é tido como o patrono dos santos irlandeses (e foi lá que nasceu a tradição de celebrar o dia 17 de março), mas a festa já se espalhou pelo mundo. As mais expressivas comemorações acontecem no Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos.

Missionário do cristianismo, St. Patrick nasceu como Maewyn Succat no século 4, e era um homem muito rico. Depois de ver a sua casa destruída por bandidos e ter de trabalhar como escravo durante vários anos, passou a dedicar seu tempo ao ensino da religião.

O símbolo do St. Patrick’s Day, um trevo de três folhas, faz referência ao modo como o santo falava da Santíssima Trindade aos seus alunos. Cada folha do trevo simbolizava uma das pessoas – Pai, Filho e Espírito Santo.

A vida de St. Patrick é comemorada desde a sua morte, no dia 17 de março. Em Londres a festa é grande, marcada pela presença de centenas de pessoas. Há oito anos um desfile pelas ruas do centro da cidade atrai multidões, com direito a muitos trevos de três folhas, e claro, muita cerveja.

É a cerveja, por sinal, uma das protagonistas dessa celebração. Apesar de nada religiosa, a bebida passou a ser parte importante do St. Patrick’s Day a partir dos anos 90, quando o governo irlandês aproveitou a data para aumentar a propaganda sobre o país e atrair mais turistas durante o mês de março. Antes disso, surpreendentemente, os pubs irlandeses tinham de fechar, por lei, todo dia 17 de março. Algo inconcebível nos dias de hoje.

A maior patrocinadora do evento não poderia ser outra senão a Guiness, a cerveja preta de Dublin, famosa no mundo inteiro. Em todos os pubs da cidade (e em outros tantos espalhados por aí), o merchandising será intenso, incluindo roupas, chapéus, leques, cartazes etc. Uma gama de produtos que custa à empresa um investimento de 3 milhões de libras todos os anos.

A nós, só nos resta ajudar a manter a tradição irlandesa e nos juntarmos à festa. Que St. Patrick nos proteja!