Por: Ricardo Daniel Treis | 16/09/2015

A autoria da nota abaixo é do jornalista Prisco Paraíso, ela foi publicada nesta terça-feira, dia 15. De posse dela, aguardamos outra fonte confirmar o fato, sendo que isto acabou de ser feito pela Rádio Jaraguá. Segue:

werner

O empresário Werner Ricardo Voigt, o único dos três fundadores da WEG, de Jaraguá do Sul, que ainda está vivo, deu entrada na UTI na madrugada desta terça-feira, 15. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Voigt foi para o hospital dois dias depois da morte de outro sócio-fundador da companhia, Eggon João da Silva, que faleceu na madrugada de domingo de causas naturais.

Após o empresário sentir-se mal, a primeira pessoa chamada foi o médico – que também é deputado – Vicente Caropreso, que é neurologista. Ele sempre atendeu Eggon e o próprio Werner. Caropreso também foi chamado nesta terça pelo fato de o empresário ter sofrido um AVC. O médico-deputado deu as orientações necessárias, ainda na madrugada de terça, e encaminhou o paciente à Unidade de Terapia Intensa (UTI). Geraldo Werninghaus, o outro fundador da WEG, morreu em 10 de fevereiro de 1999 de acidente automobilístico.

Conforme a Rádio Jaraguá, o estado de Werner Voigt é estável.