Por: Gabriela Bubniak | 1 ano atrás

O último domingo, dia 17 de julho de 2016, foi um dia histórico para o futebol de Jaraguá do Sul e de Santa Catarina. O Estádio João Marcatto foi palco do primeiro clássico da história do futebol profissional da cidade.

A vitória foi do Leão do Vale, o caçula com 5 anos de existência, contra o experiente Juventus, que neste ano comemora 50 anos de fundação.

Foi o primeiro jogo do Sport Jaraguá na história da Série B do Campeonato Catarinense. Mesmo não sendo considerado um dos favoritos ao título, a equipe entrou em campo com postura de campeão e não deu chances para o seu adversário.

O jogo

A partida iniciou com o Sport Jaraguá indo para o ataque e não se intimidando com o nervosismo dos 10 minutos iniciais. Aos 15 minutos Willian Dadá saiu na cara gol, sendo bloqueado pelo goleiro adversário. Aos 25 e 29 minutos, Dadá novamente finaliza para o Leão, incendiando a partida. Com um jogo de forte marcação no meio campo, o primeiro tempo terminou em 0 a 0, com uma presença expressiva do Sport Jaraguá no ataque.

13710435_913094285486276_744929473809096686_o

Foto: Redes Sociais/Juventus

Na volta do intervalo, após as orientações do professor Michel, a equipe retornou com uma postura ofensiva, realizando uma boa finalização com 1 minuto da 2ª etapa, conquistando um escanteio. Aos 22 minutos, o treinador coloca Tomé no lugar de Dadá. E a mudança surtiu efeito. Aos 24 minutos, Campestrini recebe passe açucarado, aparece sozinho na frente do gol e abre o placar! O gol deu uma nova dinâmica para o partida. Aos 30 minutos, o meia do Juventus Rosembrink foi expulso, após muita reclamação com o árbitro. O jogo seguiu até os 49 minutos do 2º tempo, com forte marcação do Sport Jaraguá em jogo muito equilibrado, que resultou em vitória no clássico e importantes 3 pontos na tabela de classificação.

Placar final: Sport Jaraguá 1 x 0 Juventus

O Sport Jaraguá volta a campo no próximo domingo (24) às 15h, no Estádio João Marcatto, contra o Operário de Mafra, que venceu o Marcílio Dias por 2 a 1 na estreia da Série B.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa/Look Marketing Digital