Por: João Marcos | 5 anos atrás

Uma atitude que para alguns pode soar como oportunista, para outros como nobre, pode ser uma das salvações do Juventus caso a crise financeira se agrave ainda mais. Com a dificuldade para conquistar patrocínios e os impedimentos para receber verbas públicas, uma das saídas para o tricolor jaraguaense pode ser o empréstimo de atletas do co-irmão Sport Club Jaraguá. A informação foi confirmada por telefone pelo presidente do Leão do Vale, Valdemir da Silva no início da noite de ontem.

O Leão do Vale já treina desde o início de fevereiro, se preparando para o Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso. Em seu elenco, atletas experientes como o zagueiro Ricardo – com passagem pelo próprio Juventus – e promessas, como o atacante Elder Deretti.

O presidente do Leão garante que conversou com Jerri Luft sobre o assunto e que este se mostrou receptivo a ajuda. “Queremos o bem do futebol de Jaraguá do Sul”, afirmou Da Silva, que foi atleta do Moleque Travesso na década de 90. “O empréstimo não teria custo para o Juventus, já que continuaríamos bancando os salários, moradia e alimentação dos jogadores, que voltariam a nos defender após o Catarinense”, concluiu.

Avante!