Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

Acabou o mistério. O novo clube de futebol de Jaraguá do Sul já tem nome: Sport Club Jaraguá. A equipe irá disputar o Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso, a Terceira Divisão Estudual, em agosto. O novo clube vai usar as instalações do Botafogo, na Barra do Rio Cerro.

O lançamento da equipe será na sexta-feira, às 19 horas, no Restaurante Típico do Parque Malwee, com apresentação da logomarca e as cores da nova equipe que terá apoio técnico de profissionais ligados ao São Paulo Futebol Clube (SP) e de alguns empresários da região.

Apesar do vínculo com o Botafogo, o Sport Club Jaraguá terá diretoria própria. Valdemir Salviano da Silva, o Da Silva, que hoje comanda a Escolinha de Futebol do alvinegro da Barra, será o presidente.

“A princípio, pretendemos trabalhar com um grupo de 25 atletas. Destes, 11 já foram selecionados em nossa atual base”, disse Da Silva. Segundo ele, a maioria dos atletas da equipe é formada por jogadores com idade entre 16 e 20 anos, reforçada por pelo menos cinco jogadores mais experientes. “Também, não está descartada a contratação de jogadores da base do São Paulo”, contou.

O namoro entre o alvinegro jaraguaense e o tricolor paulista não é de hoje. Desde 2007, alguns garotos formados na Barra do Rio do Cedro já fazem testes e visitas ao Centro de Treinamento do São Paulo.

“Somos muito bem recebidos, inclusive pelo Marco Aurélio (Cunha, ex-superintendente do tricolor), e eles têm muito interesse em uma parceria”, disse.


Matéria via AN