Por: Gabriela Bubniak | 18/09/2017

O Madero se instalou em Jaraguá do Sul há menos de um mês, e já ganhou os corações dos jaraguaenses apaixonados por hambúrguer. Mas teve uma novidade que surpreendeu a galera nos últimos dias: o apresentador Luciano Huck virou sócio do Madero, do empresário e chef paranaense Junior Durski.

No último domingo (17) o colunista Lauro Jardim, de O Globo, publicou que 5% da rede foi adquirida pela empresa do apresentador, a Joá Investimentos.  Na segunda-feira (11) o apresentador havia visitado a fábrica de hambúrgueres e pães da rede em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

Madero Ponta Grossa, satisfação grande em receber o Luciano Huck na nosso cozinha central em Ponta Grossa @lucianohuck #maderobrasil #burger #cheeseburger

Uma publicação compartilhada por Junior Durski (@juniordurski) em

Busca de parcerias

De acordo com reportagem da Gazeta do Povo, desde 2014, Durski busca um parceiro para concluir o plano de expansão da rede de hambúrgueres dentro e fora do país. O plano de vender parte da empresa chegou perto de ser consolidado com o interesse de três fundos diferentes, mas acabou não ocorrendo.

Em 2014, Durski tentou vender 33% da participação do negócio ao 2bCapital, fundo criado pelo Bradesco em parceria com o português Banco Espírito Santo. O acordo não avançou com o colapso do banco português, um dos pivôs do escândalo da operadora Oi, que depois viria a ser salvo pelo governo daquele país. Em 2015, conversas com o fundo de investimentos Actis não avançaram, e o empresário optou por emitir debêntures de R$ 88 milhões – compradas pela paulistana HSI.

Fonte: Gazeta do Povo