Por: | 7 anos atrás

Dentre as novidades que a Sony apresentou neste início de ano em Las Vegas, durante a CES 2012, está o SmartWatch. Trata-se de um relógio de pulso que, muito mais do que simplesmente informar as horas, atua como uma “extensão” de seus smartphones Android.

Por meio de uma conexão Bluetooth 3.0 (com distância máxima de 10 m), o Sony SmartWatch se conecta ao smartphone e passa a monitorar e dividir determinadas tarefas com ele. Assim, seu proprietário poderá, por exemplo, receber no relógio novas notificações do Twitter e do Facebook, assim como ler e-mails e mensagens SMS sem puxar o telefone do bolso ou bolsa.

O relógio também é capaz de executar músicas que estejam no smartphone, alertar quando a bateria estiver fraca, mostrar qual contato está chamando ao telefone, exibir avisos sobre eventos agendados e executar aplicativos dos mais variados tipos. O dispositivo pode armazenar até 255 widgets, e é possível, inclusive, obtê-los a partir do Android Market.

Com dimensões de 36 mm x 36 mm x 8mm e peso de 26 gramas (15.5 gramas se desconsiderarmos a pulseira), o Sony SmartWatch se destaca também por sua tela: baseada em tecnologia OLED, possui 1.3 polegada de tamanho, resolução de 128 x 128 pixels, proteção contra arranhões e sensibilidade a múltiplos toques (multitouch).

O relógio conta ainda com uma espécie de “clip” na parte de trás, para fixá-lo à pulseira (há seis opções de cores). O usuário também pode utilizar o clip para prender o relógio ao cinto ou à camiseta durante uma atividade esportiva, se preferir.

Sucessor direto do LiveView, relógio que a Sony Ericsson lançou em setembro de 2010, o novo Sony SmartWatch, ao contrário do modelo anterior, é compatível apenas com dois aparelhos até o momento: os modelos Xperia S e Xperia Arc S, lançados recentemente.

De acordo com a Sony, a bateria do SmartWatch dura de três a quatro dias com uso moderado, ou um dia em situações de uso constante. O recarregamento dele é feito por meio de uma pequena porta microUSB.

Ainda não se sabe quando o relógio chegará ao mercado, mas a expectativa é a de que ele siga o preço sugerido de US$ 149, quando for lançado nos Estados Unidos.

Via TT.