Por: Sistema Por Acaso | 6 anos atrás

Em solenidade realizada na noite de segunda-feira (21), na sala de reuniões da Prefeitura de Jaraguá do Sul, a administração municipal, através da Fundação Cultural/JS, repassou um total de R$ 209,4 mil às 16 sociedades de tiro que integraram a Schützenfest/2011, a título de cachê pela participação na festa. 

De acordo Alcides Pavanello, com este ato encerra-se a parte formal da 23ª Schützenfest e fica comprovado que a festa voltou a dar o valor merecido às sociedades que participam dela. “A gente sabe que este dinheiro ajudará muito para que as sociedades fiquem vivas, dando continuidade às tradições germânicas e do tiro; a gente tá vendo muita juventude participando novamente das sociedades, principalmente nos torneios de tiro; esta motivação que vem da própria Schützenfest e é isso que nos interessa”, declarou Pavanello.

Já o presidente da Sociedade Esportiva e Recreativa Vieirense, Antonio Berns, lembrou que, em 23 anos de realização da festa, esta foi a primeira edição em que as sociedades receberam um valor tão significativo. “Isso representa um bom incremento nas verbas de cada clube e o repasse vindo em tempo hábil, logo após a realização da festa, é lógico que motiva e credencia cada vez mais a participação de qualquer grupo”, acrescenta.