Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Lamentável a circunstância de violência registrada durante a Stammtisch neste domingo, agora o momento de bestialidade propaga-se pela Internet via vídeo intitulado “Pancadaria em Jaraguá do Sul”. Não só para denegrir a imagem da cidade, agora que sirva também de instrumento para apurar quais os responsáveis e punir propriamente.

Há de considerarem-se as dimensões que a festa tomou. Quanto maior a multidão, maior a probabilidade de problemas acontecerem (principalmente com álcool envolvido). A fim de que a tradição não precise ser extinta ou torne-se uma completa má referência, talvez não seja uma boa idéia restringir a festa apenas para os grupos originais, e em espaço físico com infra-estrutura adequada e acesso controlado? Um evento criado há décadas para reunir os vizinhos que viviam no bairro remoto não tem como funcionar nos mesmos moldes no Centro de uma cidade com 145 mil habitantes.


Quanto à publicação do video em questão explicamos ontem nossa política

Não tivemos barraca na Stammtisch este ano, e ficamos sabendo do ocorrido somente pela manhã de ontem via Twitter. Nossa primeira reação foi providenciar a redação do texto acima, para compartilhar inicialmente com os mais de 5 mil leitores do jornal FolhaSC e então hoje aqui com vocês.