Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Pintou uma dessas inéditas na vida, ontem fui chamado no Colégio São Luís, a pedido do meu sobrinho, pra falar sobre a vida de publicitário. Ele e turma estão todos nos 16 anos, já com a cabeça no vestibular, e estão participando de um projeto chamado Escolha Profissional Vocacional. Pensei que seria babinha falar sobre como tudo começou, aonde cheguei e como tudo é, mas nos finalmentes levei QUATRO HORAS montando a tal apresentação – que levou quase uma hora pra ser feita.

Foi legal demais chegar lá e fazer esse compartilhamento, e uma das coisas que lembrei de separar pra mostrar foi esse vídeo abaixo, que vi ainda num dos primeiros meses da faculdade de Publicidade e Propaganda. Eu já estava no curso e tal, mas ver uma produção desse nível me fez pensar: “Porra, que massa, é isso mesmo que quero fazer da vida”.

Como separei pra inspirar e compartilhar uma perspectiva, também não tem porque não deixar aqui pra vocês hoje. Nesse vídeo rolou uma das primeiras introduções públicas do Radiohead no Brasil, com Fake Plastic Trees na trilha. O VT é lá de 1998, e dá uma porrada no estômago com o final…

[youtube_sc url=”http://youtu.be/hmdmfWQW4ig” width=”640″ autohide=”1″]


E da vida em faculdade, fui obrigado a deixar eles preparados para um aspecto: a POBREZA. Não tem como evitar, e pra piorar, no primeiro dia vai ter algum anão maligno da Mastercard lá na frente, oferecendo cartão de crédito sem anuidade e com um brinde junto. It’s a trap!

Ainda resgatei esse retrato da miséria pra ilustrar:

Ê vida.