Por: André Marques | 29/07/2014

tumblr_ll4ilj1IHJ1qzz1sj

Não foram poucas as vezes em que você sentiu aquela coceira chata no braço e ficou irritado por ter sido picado por um mosquito. Diariamente temos que lidar com essas miniaturas de vampiros e de fato eu não sou o tipo de pessoa que vai passar repelente contra insetos todos os dias para ter um pouco de sossego.

Tudo bem que um dos mosquitos do vídeo parece ser capaz de abater um gavião pelo tamanho que tinha. Mas na verdade, é a mesma história de sempre, ele começa dando uma cuspidinha no seu braço para anestesiar o local, já que se você o notar, o dia dele não vai terminar bem, depois insere sua “língua” retrátil para trocar uns beijos com seu braço e levar uma porção do seu sangue com ele.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=Sg-b3VQ5098″]

Mas e a coceira? Pra ser sincero, isso é mais “problema nosso” do que do mosquito. A saliva do pequeno delinquente provoca uma reação do nosso sistema imunológico, que envia células sentinelas ao local, e são elas que liberam uma substância chamada histamina, causando a coceira.

A parte chata é que quando isso acontecer, o mosquito já vai estar bem longe, e de barriga cheia. No entanto, um dos viventes que apareceram no vídeo não teve muita sorte.

via MegaCurioso