Por: João Marcos | 4 anos atrás

Derivado do montanhismo, o Slackline veio para ficar por definitivo no Brasil. Muitos atletas usavam apenas para treinos de equilíbrio, mas ele vem se popularizando cada vez mais e, hoje em dia, é recomendado a jovens de 8 a 80 anos sem muitas restrições.

LOC-Kids-Slackline-by-Daniel-Roos

A prática do esporte ajuda a melhorar o equilíbrio, a postura, a concentração, aumenta a força e ainda diminui o stress – sim, todos esses benefícios estão literalmente entre um ponto fixo e outro que você mesmo pode decidir a distância.

Sklackline-em-parques

Como o objetivo é se manter sobre uma fita de base pequena e oscilatória, o equilíbrio é trabalhado a todo o momento. Assim, os músculos responsáveis pelo estabilização são fortalecidos e ocorre a melhora do equilíbrio.

Com o aumento da prática do esporte na região – temos diversos lugares para a prática, sendo que o preferido da galera vem sendo o Parque Malwee. Quer cenário melhor que esse? Nada o impede ainda de levar na mala e brincar na praia, na cachoeira ou quer lá onde esteja nessas férias.

A equipe da Schützenhaus se especializou na distribuição do acessório e possui uma linha completa do equipamento em sua loja, com peças que vão para o uso pessoal e de lazer. Até pra quem quer se especializar ainda mais e levar o esporte ao nível profissional.

Dá uma passadinha lá pra conferir! A Schützenhaus fica localizada na Rua João Marcatto, 179 (final do calçadão, 1ª rua à esquerda) aqui em Jaraguá do Sul. Qualquer dúvida também pode ser tirada com a atenciosa equipe da loja no telefone (47) 3371-8747.

Aproveite para curtir a fanpage da loja no Facebook e acompanhar de perto todas as novidades: