Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás

 

A Codecademy, plataforma online que oferece aulas de programação gratuitamente, anunciou nesta quinta-feira uma parceria com a Fundação Lemann, organização educacional sem fins lucrativos. Com o acordo, será possível acessar os conteúdos de aulas sobre diferentes linguagens de programação, como Javascript, HTML e CSS, em português.

A iniciativa faz parte de parcerias globais da Codecademy com governos e organizações em outros países, como França, Reino Unido, Estônia e Argentina, e é a primeira no sentido de disponibilizar a plataforma para outros mercados.

Segundo a empresa, mais de 24 milhões de alunos de 190 países já usaram a plataforma. Do total, 70% são baseados fora dos Estados Unidos, onde a startup tem sua sede. Nesta quinta, ela também anunciou a abertura de um segundo escritório em Londres, Inglaterra.

“Trabalhando com parceiros em cada país, estamos garantindo que não teremos só aprendizes em casa país, mas uma comunicade robusta de alunos, professores e suporte para fornecer habilidades específicas necessárias para um ambiente de trabalho”, disse em comunicado o CEO e co-fundador da Codecademy, Zach Sims.

Via Terra

Reprodução/Internet

Reprodução/Internet