Por: Max Pires | 7 anos atrás

A banda escocesa Simple Minds confirmou uma série de quatro apresentações em agosto no Brasil: São Paulo (Via Funchal, dia 17), Rio (Vivo Rio, 19), Brasília (Ginásio Nilson Nelson, 21) e Porto Alegre (Bourbon Country, 22). Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados.

Ícones do pop rock nos anos 1980, a banda desembarca no país pela terceira vez com a turnê que comemora seus 30 anos de carreira. Além dos sucessos, o repertório vai incluir também canções de seu mais recente álbum, Graffiti Soul, num show com aproximadamente 110 minutos de duração.

Formada em 1980, na cidade de Glasgow, o Simple Minds ficou conhecido pelos hits Alive and Kicking, Mandela Day e Don’t You (Forget about Me), que fez parte da trilha sonora do filme O Clube dos Cinco e chegou ao primeiro lugar na tradicional parada da Billboard.

Jim Kerr (vocal), Charlie Burchill (guitarra) e Mel Gaynor (bateria) ainda formam o núcleo da banda, que também conta com Eddie Duffy no baixo, além dos músicos de apoio Andy Gillespie (teclados) e Sarah Brown (backing vocal).

Via AN.