Por: | 8 anos atrás

Começa hoje a 18ª Festa da Tainha em Balneário Barra do Sul. Além de oferecer diferentes pratos típicos, o evento terá seminários, apresentações culturais, shows regionais e nacionais com Charlie Brown Jr., Biquíni Cavadão e César Menotti & Fabiano. A expectativa, segundo a organização, é de que cerca de 30 mil pessoas passem diariamente pela festa, um total de 150 mil.

Este ano, o local da festa mudou, agora será na avenida Amândio Cabral, via de acesso à Boca da Barra. O secretário municipal de Turismo, Rodrigo Mafra de Aguiar, lembra que o espaço é maior do que na edição passada, realizada no Centro.

A gastronomia será diversificada, mas o prato principal será a tainha. Os restaurantes da festa ficarão abertos das 10 horas até a uma da madrugada para servir não só o almoço e o jantar, mas também lanches. O destaque é a cambira, uma tainha defumada na festa.

A previsão para esta semana é de tempo bom em Balneário Barra do Sul. Mesmo assim, por causa da ressaca dos últimos dias, a Defesa Civil ficará em alerta para monitorar o local da festa, que fica perto da praia. “A ressaca diminuiu a safra, mas não prejudicou a festa. O peixe para o evento foi garantido – pelos pescadores – antes de ela ocorrer”, lembra Rodrigo.

Segundo o secretário, cada um dos oito restaurantes que participam da 18ª edição planeja vender cerca de cinco mil tainhas.

Confira a programação completa da Festa da Tainha