Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás

Dany Rafa imprensa

A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul espera lotar o Estádio João Marcatto, que tem capacidade para oito mil pessoas, no show nacional com Dany e Rafa. O evento, gratuito, em comemoração ao Dia do Trabalhador (1º), inicia às 18 horas e terá a abertura de Mikael Ventura. Com uma discografia popular que envolve “Safado e não canalha”, “Delícia”, “Chegar chegando” e “Camarote”, os irmãos Daniel Odair e Rafael Odair Zermiani prometem agitar os apreciadores da música sertaneja.

Além de irmãos, os dois cantam juntos desde os cinco anos de idade. Tudo bastante comum para uma dupla sertaneja, a não ser o fato de terem nascido em Timbó (SC), a poucos quilômetros de Blumenau, região conhecida nacionalmente pela cultura alemã, mas muito distante dos centros tradicionais formadores de duplas sertanejas, como Goiânia, por exemplo.

Com 14 anos de carreira, Dani e Rafa contam com cinco trabalhos: “Contando as Horas”, gravado em 2001; “Acústico ao Vivo”, 2007; “Amor de Balada”, 2009, Dany e Rafa ao Vivo”, em 2010; “Chegar Chegando”, em 2011. Em 2012 foram gravadas faixas inédias e regravações com participações especiais de Jeann & Julio, Marcos & Belutti, Hugo & Tiago e Arte Popular, sendo “Delícia”, uma das mais executadas, inclusive na programação da TV aberta em nível nacional.

Dia do trabalho_grande

Crédito das fotos: Divulgação/PMJS
Fonte: Prefeitura de Jaraguá do Sul