Por: Max Pires | 8 anos atrás

pequenos vencedores

A Fundação Cultural do município oferece neste sábado, dia 15, um espetáculo especial dedicado às mães, mas aberto para todas as famílias de Jaraguá do Sul e região.

A partir das 19 horas, um roteiro apresenta no teatro do Centro Cultural da SCAR o Coral Pequenos Vencedores, de Jaraguá do Sul; o Quinteto Persch, de Porto Alegre; e a Orquestra Harmônicas, de Curitiba.

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na Fundação Cultural. Informações pelos telefones (47) 2106-8700 e 3275-2477.

Sobre as atrações

Com 20 integrantes, o Coral Pequenos Vencedores é uma iniciativa idealizada no ano 2000 em Jaraguá do Sul pelo casal Dilomar e Naara Cavalheiro, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento artístico das crianças de 4 a 12 anos.

Fundado em 1999, o Quinteto Persch é o único grupo no Brasil com uma formação instrumental de música de câmara e com proposta de utilizar o acordeon, promovendo estudos e buscando desta maneira difundir e demonstrar a versatilidade do instrumento, e dando oportunidade ao público de conhecê-lo em repertórios eruditos.

A Orquestra Harmônicas surgiu na cidade de Curitiba março de 1980, tornando-se um dos únicos no seu gênero no mundo. Iniciou com a formação base de quatro harmonicistas, cada um deles dominando três ou quatro tipos diferentes deste instrumento que tem nome, sobrenome e é conhecido pelo apelido. Chama-se Harmônica de Boca, mas todo mundo conhece como gaita.