Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

Volta da orquestra sem maestro, presença de Sophia Chan como solista e regência de Tao Fan marcam o penúltimo dia da série Grandes Concertos, no Grande Teatro da Scar neste dia 4.

Pra quem perdeu o fantástico Concerto de Abertura, está aí a chance

Preparando-se para se despedir do público, o Festival de Música de Santa Catarina promete mais uma noite de muita intensidade nesta sexta-feira, dia 4. A série Grandes Concertos, as 20h30, é o ponto alto da programação, com o retorno ao palco de três das muitas atrações que a programação de 2011 ofereceu ao público.

Quem não conseguiu ouvir o som do violino de Sophia Chan tem mais uma chance de rever a simpática musicista chinesa de 11 anos. Ela será a solista de Concerto da Orquestra Sinfônica sob a regência do magistral Tao Fan, também destaque do elenco de maestros que o Femusc trouxe a Jaraguá em 2011. Para completar, a presença do violinista argentino Leon Spierer comandando uma orquestra sem maestro. Radicado na Alemanha, onde atuou por mais de 40 anos em formações como a Filarmônica de Berlim nos áureos tempos de Herbert Von Karajan, Spierer vem encantando a platéia do Festival por sua experiência e qualidade.

No programa do Concerto da Orquestra Sinfônica do Femusc estarão a Sinfonia n. 7 de Ludwig van Beethoven, a Sinfonia Espanhola de Edouard Lalo e a Suíte “O Pássaro de Fogo” de Igor Stravinsky.

Durante o dia, tarde e ainda à noite, o Femusc prossegue com muitas atividades. 

Confira a agenda completa para esta sexta-feira, 4 de fevereiro:

Série Concertos Sociais

13h00 – Música no Shopping – Praça de alimentação do Shopping Center Breithaupt

13h00 – Música na praça – Palco Cultural do Center Angeloni

Programa: Sonatina para violoncelo e dois violões (Radamés Gnattali)

 

Série Violão Plus

18h00 – Serviço Social do Comércio (SESC)

Programa: Sonatina para violoncelo e dois violões (Radamés Gnattali)

 

Série Concertos Sociais

18h00 – Música de Câmara no Museu – Museu WEG

Programa: Quarteto nº1 W.99 (Heitor Villa-lobos), Duo n. 1 para clarinete e fagote WoO 27 (Ludwig van Beethoven), Sonata para violino e piano (Cesar Franck)

 

Série Piano Masters

18h00 – Grande Teatro – Centro Cultural SCAR

 

Série Concertos Sociais

19h00 – Música na Igreja – Igreja Cristo Bom Pastor – Rio Cerro II

 

Série Momento Springmann

19h00 – Pequeno Teatro – Centro Cultural SCAR

Programa: Quinteto de Sopros (Samuel Barber), Duo para Violino e Tuba (Victor Yoran), Quinteto para Piano e Cordas (Robert Schumann)

 

Série Musicalmente Falando

20h00 – Grande Teatro – Centro Cultural SCAR

Programa: Maestro Alex Klein comenta sobre música erudita e apresenta programa e autores da noite

 

Série Grandes Concertos

20h30 – Grande Teatro – Centro Cultural SCAR

Concerto Orquestra Sinfônica do FEMUSC, com regência de Tao Fan (China). Participação de Sophia Chan, como solista, e de Leon Siperer na orquestra sem maestro

Programa: Sinfonia n. 7 (Ludwig van Beethoven), Sinfonia Espanhola (Edouard Lalo) e Suíte “O Pássaro de Fogo” (Igor Stravinsky)


O Femusc encerra no sábado (5). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 3373-8652 (secretaria do Femusc) e (47) 3275-2477 (secretaria do Centro Cultural) ou pelo e-mail festival@femusc.com.br – siga no twitter em @femusc.