Por: Max Pires | 13/08/2010

Fiz uma listinha com os 3 filmes de terror, mais assutadores na minha humilde opinião. Deixe nos comentários a sua lista.

Em primeiro lugar disparado, esta o filme A casa das almas perdidas, baseado em fatos reais, foi o filme que mais me deu medo até hoje.

Historia baseada nos relatos da familia Smurl e sua terrível luta contra forças malignas que se apoderaram de sua casa e de suas vidas. Pouco a pouco o mal toma conta da casa, submetendo-os a verdadeiras torturas sobrenaturais, como torradeiras pegando fogo, vozes do além, ataques sexuais, etc. Aterrorizados, decidem divulgar na imprensa com a esperança que alguém os ajudem.

Em segundo lugar vem o clássico O Exorcista, o filme é tão bom que teve 9 indicações ao Oscar.

Regan Teresa MacNeil (Linda Blair) é um criança adorável e extrovertida que do dia para a noite muda drasticamente o seu comportamento. A mãe, a actriz Chris MacNeil (Ellen Burstyn), é a testemunha de fenómenos bizarros que envolvem a sua filha, inexplicáveis para comunidade científica médica e psicológica. Até que um dia alguém lhe sugere um exorcismo, e partir daí tudo faz sentido – Regan está possuída por algo maléfico que diz ser o próprio Diabo…

Em terceiro lugar voto em A Bruxa de Blair por sua proposta diferente e assustadora.

Em 1994, três jovens estudantes de cinema decidem fazer um documentário sobre a bruxa de Blair, que, segundo uma lenda local, teria matado crianças na década de 40. Depois de entrar na mata para fazer o filme, os estudantes nunca mais foram vistos, mas seus equipamentos são encontrados um ano depois. A montagem do material mostra que os estudantes filmaram tudo o que aconteceu: eles se perdem na mata, começam a ouvir sons estranhos, encontram traços de presença humana e vão sendo tomados pelo medo…

Considerando a época de criaça, não posso deixar de citar a séria sexta-feira 13, a hora do pesadelo, brinquedo assassino e IT a obra prima do medo.