Por: João Marcos | 11/04/2012

Assim como nos velhos tempos, os Sex Pistols voltaram a causar polêmica. Ontem, a banda britânica de punk rock recusou o convite para se apresentar na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres.

A negativa pegou a entidade de surpresa, que agora terá que correr atrás de outro grupo. A informação foi divulgada pelo jornal inglês “The Times” nesta terça-feira. O porta-voz do Sex Pistols se recusou a comentar a decisão.

A ideia dos organizadores dos Jogos de Londres é retratar a música durante as décadas após a segunda Guerra Mundial e os Sex Pistols representariam a era punk. Os membros da banda, liderados por John Lydon, rejeitaram a proposta.

A organização do evento já confirmou a presença de bandas como Blur, New Order, The Specials, Rolling Stones, Elton John e Paul McCartney.

Essa não é a primeira vez que os Sex Pistols recusam tocar em um evento de grande porte. Em 2006, a banda disse não também ao Hall da Fama do Rock – balado evento norte-americano que homenageia e reúne diversas celebridades uma vez ao ano.

Então como diria de forma irônica a letra de um de seus maiores clássicos: God save the Queen!