Por: André Marques | 08/10/2014

Tá sentindo esse cheirinho? Não, não é o almoço chegando, você pode estar chegando ao fim dos seus dias por aqui. Um estudo feito por alguns pesquisadores da Universidade de Chicago, nos EUA, afirma que problemas no nosso olfato pode indicar que a morte está batendo na nossa porta.

nariz

Jayant M. Pinto liderou um grupo de cientistas que testaram a capacidade do olfato de 3.005 homens e mulheres com idade entre 57 e 85 anos, nos EUA. Os voluntários precisavam reconhecer o cheiro de rosas, laranja, hortelã-pimenta e peixe. Aqueles com mais dificuldade de sentir o cheiro das coisas, coincidentemente eram as pessoas com menos tempo de vida, a possibilidade dessas pessoas baterem as botas era até três vezes mais alta se comparada com as pessoas que não apresentaram problemas no olfato.

Os pesquisadores acreditam que a perda gradual da sensibilidade no olfato pode estar diretamente ligada a alguma degeneração consequente de idade avançada. Vamos ser sinceros por aqui, eles realmente acreditam que a perda do olfato seja um sinal de que a morte está vindo te buscar, embora eu acredite que a perda da sensibilidade dos nossos sentidos conforme ficamos mais velhos seja um fato um tanto quanto óbvio, enfim.

via Gizmodo