Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Opa, como é que a gente fica sabendo dessa só pelo jornal? 


Nas Ruas Contra a Corrupção - Jaraguá do SulMovimento criado na internet organiza protesto contra a corrupção no dia da Independência 

Jovens estudantes catarinenses se engajaram na campanha contra a corrupção e estão organizando protestos que serão realizados no dia 7 de setembro.

As manifestações fazem parte da mobilização #NasRuas, que vai acontecer em todos os Estados do Brasil. Em Santa Catarina, serão realizados eventos em pelo menos três cidades: Joinville, Jaraguá do Sul e Florianópolis.

Em Joinville, a mobilização está marcada para às 13 horas, em frente ao Shopping Müeller. Na vizinha Jaraguá do Sul, o protesto acontece no mesmo horário, na praça Ângelo Piazera.

Em Jaraguá, o protesto está sendo organizado pelos estudantes universitários Bryan Renan Müller, 20 anos, e Brenda Araújo, 18 anos. Eles convidam as pessoas a se vestirem de preto, representando o luto, e a pintar os rostos de verde e amarelo.

Segundo Brenda, as principais bandeiras da mobilização são para apoiar a criação da CPI da Corrupção, pela validade da lei do Ficha Limpa nas eleições de 2012 e pelo julgamento do envolvidos no mensalão.

Os organizadores vão ainda recolher assinaturas para o projeto de iniciativa popular “Políticos Sem Sigilo”, que visa a quebra dos sigilos bancário e fiscal de todo candidato, desde o momento do registro da candidatura até o fim de seu mandato. O protesto será realizado a partir das 13 horas, na praça Ângelo Piazera. (…) O protesto conta com o apoio do promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, idealizador da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”. Ele defende que as mobilizações populares são o único caminho para começar a pressionar os políticos e as instituições. Neto lembra que várias mobilizações populares conseguiram mudar o rumo dos fatos na história.

Leia a matéria completa 

Fiz contato com a Brenda aqui, vale compartilhar o dito:

O movimento se trata de um protesto pacífico e é importante ressaltar que NÃO TEM VÍNCULO COM NENHUM PARTIDO POLÍTICO. Ocorrerá em todas as capitais e principais cidades do País, reunindo as pessoas que estão cansadas de ver e ouvir notícias sobre a corrupção de políticos brasileiros e não poder fazer nada. Então agora chegou a hora de fazermos algo, tirar a bunda do sofá que nos prende em frente à televisão obrigando-nos à assistir tais fatos no nosso país. Precisamos mostrar que não somos acomodados e estamos atentos ao que nossos governantes fazem.

Vocês podem contribuir desde já confirmando presença no evento via Facebook e compartilhando com sua timeline. Vamos lá moçada, vamos fazer diferença!