Por: Misael Freitas | 8 meses atrás

O Sesc Jaraguá do Sul promove nesta quarta-feira, 26, a exibição do documentário “Epidemia de Cores” que narra a rotina dos participantes e coordenadores da Oficina de Criatividade ministrada no Hospital Psiquiátrico São Pedro, em Porto Alegre. Em seguida, acontece um debate com artistas, psicólogos e educadores do município.

Hospital-Psiquiátrico-São-Pedro

A exibição faz parte do projeto “Diálogos Urgentes”, que tem a intenção de promover debates sobre tópicos de grande comoção. O documentário será exibido simultaneamente em sete cidades do estado, seguido de debates com profissionais atuantes na área de discussão.

“Epidemia de Cores” mostra as atividades do Hospital Psiquiátrico São Pedro que contam com a participação de ex-internos, moradores do hospital e frequentadores interessados em arte, arteterapia ou no desenvolvimento de atividades expressivas, como pintura, bordado, escultura em argila e escrita criativa.

PORTAL30GASPA22

Depois do filme, o artista Tito Hille, o psicólogo da APAE Jackson Luiz Cruz, e a educadora Caroline Weiberg promovem um debate sobre uso da arte como terapia mental. O evento acontece a partir das 20h com entrada gratuita.