Por: Misael Freitas | 27/03/2017

Nesta semana, o Sesc de Jaraguá do Sul prestigia um dos maiores criadores do cinema de animação japonesa, Hayao Miyazaki. A exibição dos filmes mais famosos da carreira do diretor acontece entre os dias 28 e 30 de março.

Miyazaki é membro fundador do “Studio Ghibli”, um dos estúdios de animação mais consagrados do Japão. Ele também contribuiu fortemente para o desenvolvimento do gênero no mundo.

Em 2003, Hayao Miyazaki ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação com “A Viagem de Chihiro” e, em 2014, foi premiado com um Oscar Honorário pelo seu impacto no cinema.

Confira a programação:

Terça-feira, 28 de março – “Meu amigo Totoro”

Mostra de Cinema Hayo Miyazaki_meu-amigo-totoro

Sinopse: Satsuki e Mei vão morar no interior para ficarem mais próximas da mãe, que está internada em um hospital. Seu novo vizinho, Totoro, é um curioso ser, cuja moradia é a árvore de cânfora ao lado da nova casa.

Classificação: Livre.

Quarta-feira, 29 de março – “Princesa Mononoke”

Princesa-Mononoke

Sinopse: O guerreiro Ashitaka é atacado por um demônio que o amaldiçoa. Para compreender o mal que o aflige, ele viaja para as terras de um outro clã. Nestas terras se depara com a luta entre humanos e os deuses da floresta e encontra a princesa Mononoke, que foi criada por lobos.

Classificação: 12 anos

Quinta-feira, 30 de março – “Nausicãa do Vale dos Ventos”

blu-ray-nausica-do-vale-do-vento-D_NQ_NP_368701-MLB20400620368_082015-F

Sinopse: Após os 7 Dias de Fogo, o mundo sofre com ecossistemas tóxicos e a humanidade se encontra em frangalhos. Nausicaä, a princesa do Vale do Vento, tenta compreender o que está acontecendo com a natureza e salvar a humanidade da sua própria belicosidade.

Classificação: 12 anos.

O Sesc de Jaraguá do Sul fica na Rua Jorge Czerniewicz, nº 633, Bairro Czerniewicz. Para mais informações, entre em contato pelo (47) 3275-7800.