Por: | 8 anos atrás

 

A interação social que o Femusc promove a cada ano é um dos pontos marcantes do principal festival-escola de música erudita do País. Em 2011, mais uma vez a programação de concertos vai contemplar o envolvimento de vários segmentos da comunidade.

A série Concertos Sociais do Femusc abre com uma apresentação especial de harpa para funcionários da empresa Malwee. A harpista carioca Vanja Ferreira  fará uma apresentação às 7 horas com repertório que inclui J. S. Bach / M. Grandjany – Andante da Sonata nº 1 para violino solo, Samuel Pratt – The Little Fountain, C. Gomes / S. Ricardino – Romanza di Fabiani, Marcel Grandjany – Automne, John Thomas – Watching the Wheat e Felix Godefroid – Estudo de Concerto em Mi b mineur.

As apresentações dos Concertos Sociais ocorrem em lugares alternados como Shopping Center Breithaupt, Sesc, Museu Weg e outros locais que são definidos conforme programação do dia. Os horários também são alternados. Todas as atividades são gratuitas.

Para o diretor artístico do evento, Alex Klein, o Femusc – 6º Festival de Música de Santa Catarina – será um evento ambicioso e de grande expectativa para todos os envolvidos no projeto e também para a comunidade. “Embora as novidades e contínuos melhoramentos em seus cursos, ofertas e concertos, os princípios que mantém o Femusc até hoje seguem inalterados: eficiência orçamentária e administrativa, alto nível artístico e pedagógico, apoio ao desenvolvimento da arte musical em Santa Catarina e no Brasil”,  comenta.

Femusc será realizado de 20 de janeiro a 5 de fevereiro. As apresentações ocorrem no Centro Cultural e em locais alternativos na comunidade, com acesso livre para o público em toda a programação. Os ingressos para os concertos no Centro Cultural estão disponíveis na SCAR e podem ser retirados gratuitamente. Informações pelos telefones (47) 3373-8652 (secretaria do Femusc) e (47) 3275-2477 (secretaria do Centro Cultural) ou pelo e-mail festival@femusc.com.br.