Por: Anderson Kreutzfeldt | 09/01/2014
Foto: Diego L. Jarschel

Foto: Diego L. Jarschel

Uma boa notícia para quem curte música eletrônica: através da Muzenga Records (do DJ e produtor Gustavo Mota), o DJ jaraguaense Sergio Hernane irá lançar quatro tracks novas. Ele é o segundo artista catarinense a lançar músicas pela gravadora (que lançou alguns nomes de peso na cena eletrônica atual como Groove Delight e Chapeleiro).

O EP Way To Move será lançado no dia 23 de Janeiro e será composto por 4 tracks que evidenciam a identidade do DJ, com arranjos que seguem uma harmonia musical inconfundível: um som bem orquestrado, orgânico e que traz de volta a essência do house progressivo fazendo uso de melodias marcantes. Uma pequena prévia do que está por vir:

Quem está por dentro da cena eletrônica sabe que Hernane é um dos principais exponentes daqui da região e um dos principais responsáveis por levar o nome de Jaraguá do Sul lá pra fora. O novo projeto, inclusive, terá distribuição internacional.

Batemos um papo com o Sérgio e ele contou um pouco mais sobre seu processo criativo e a maneira com a qual obteve a inspiração para cada uma de suas novas tracks:

“Cada uma delas tem e conta uma história diferente. “Changes” surgiu logo que deixei o meu último emprego: a inspiração veio da forma como devemos encarara as mudanças na vida com pensamente positivo e determinação. “Mind and Soul”, como o próprio nome diz representa a mente e a alma e transmite bem as raízes musicais que carrego comigo! Já “She” e “Way to Move” são inspiradas na minha musa, Francyne Stinghen. Para mim a música sempre foi a figura de uma mulher que dançava na minha imaginação e a partir do momento em que a conheci, a mulher tomou rosto e forma”.

Fica o convite para quem quiser acompanhar as novidades através da página do Facebook do DJ: