Por: Misael Freitas | 6 meses atrás

Seja nas histórias de encontros românticos com piratas ou nos contos do folclore brasileiro, as sereias  sempre despertaram a fascinação do ser humano.

Essa figura mítica, que é metade mulher e metade peixe, pode ser representada como uma criatura inofensiva, mas também como uma força da natureza capaz de iludir mentes e afundar embarcações.

Animações clássicas como “A Pequena Sereia”,  filmes como “Splash”, “Aquamarine” e a saga “H2O: Meninas Sereias” contribuíram para que a figura da sereia se enraizasse na cultura popular.

Que garota nunca sonhou em ter uma cauda com escamas reluzentes para nadar por aí? Pois foi esse desejo que a jaraguaense Mery Jane realizou em um ensaio produzido pelo fotógrafo Marcelo Luis.

Mery Jane realizou o sonho de se transformar em uma sereia

Mery Jane realizou o sonho de se transformar em uma sereia

Mery, que espera uma menina, quis eternizar a gestação com uma série de fotos inusitadas feitas no Parque Malwee. Os cliques mostram a mamãe sereia em toda a sua glória com uma cauda cheia de brilho.

“Eu gosto de coisas diferentes e sou um tanto excêntrica às vezes”, brinca Mery Jane. “Encontrei uma pessoa que vende fantasias profissionais na internet e quando vi a cauda de sereia me apaixonei à primeira vista”, conta.

A certeza pela compra veio quando ela descobriu que também poderia usar a cauda para nadar. “Quem nunca quis viver uma experiência como essa?”, questiona.

A cauda foi comprada pela internet e pode ser usada para nadar

A cauda foi comprada pela internet e pode ser usada para nadar

O ensaio fotográfico serviu para realizar o sonho de Mery Jane. “Imagina que tudo sua mãe ser uma sereia? Tenho certeza de que minha filha vai amar as fotos”, garante.

Até encomendar a cauda, a mamãe sereia de Jaraguá não conhecia nada sobre o “sereismo”, uma tendência de comportamento e estilo que tem ganhado força nos últimos anos.

Homens e mulheres podem ser adeptos do “sereismo”. Entre as características mais comuns estão o uso de cabelos coloridos, acessórios que lembrem figuras do mar e, claro, a famosa cauda de escamas.

Veja quem já aderiu ao “sereismo”:

Adriane Gallisteu, Britney Spears, Ivete Sangalo, Juliana Paes e Lady Gaga são algumas das famosas que se renderam ao sereismo

Adriane Gallisteu, Britney Spears, Ivete Sangalo, Juliana Paes e Lady Gaga são algumas das famosas que se renderam ao sereismo

A tendência está bombando tanto que virou tema até de novela das 9h na Globo. Nos capítulos mais recentes de “A Força do Querer”, a personagem Ritinha, interpretada por Isis Valverde, fez sucesso com uma cauda.

Personagem de Isis Valverde levou o sereismo para a novela das 9 da Globo

Personagem de Isis Valverde levou o sereismo para a novela das 9h da Globo

“Eu fui saber da tal sereia da novela agora que postei uma foto com a cauda”, comenta Mery Jane. A ideia é que depois que o bebê nasça, a jaraguaense continue incorporando a personagem.

A filha dela também deve ganhar uma cauda. “Está tudo programado pra minha pequena ter a cauda dela também”, afirma. “Já imagino a fofura que vai ser”, planeja.

aaaa

Mery Jane e o fotógrafo Marcelo Luis nos bastidores do ensaio

A sereia de Jaraguá está aberta para convites de participações em eventos e festas. Ela também está negociando o aluguel e a venda de caudas de sereia por encomenda. “Tudo para comprar umas fraldas”, se diverte.

IMG_2441

A mamãe sereia pode ser a atração principal do seu evento

Se você está procurando uma cauda para se tornar uma sereia ou se você gostaria de ter uma sereia no seu evento especial ou festa de aniversário, entre em contato com a Mery pelo WhatsApp (47) 9 9169-6931 ou pelo Facebook dela clicando aqui.

19989331_1943727289245906_2536406752101170321_n

Mery Jane é a mamãe sereia de Jaraguá

———

As fotos dessa matéria são do Marcelo Luis. Conheça mais do trabalho dele aqui.