Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

Conste, não tirei o texto abaixo de nenhuma fonte de previsão do tempo, os dados estão assim mesmo no site da Defesa Civil de SC:

Quinta-feira (11/06), a aproximação e avanço de uma frente fria pelo estado deve trazer risco de descargas elétricas (raios), temporal isolado com vendaval e granizo em SC. Previsão de pontuais mais elevados de chuva de 50 a 70 mm, especialmente no Litoral Sul de SC.

Para Sexta-feira (12/06), risco de descargas elétricas (raios). Acumulado de chuva de 20 a 30 mm em média e pontuais de 60 a 70 mm na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte, Planalto Norte e no Meio Oeste em áreas mais próximas do PR.

No sábado (13/06), risco de descargas elétricas (raios). Acumulado de chuva de 20 a 30 mm em média, com pontuais de 50 mm no Vale do Itajaí e Planalto Norte e de 70 mm no Litoral Norte de SC.

No domingo (14/06), risco de descargas elétricas (raios), temporais, vento forte (de 70 a 90km/h) e chuva moderada a forte entre a manhã e tarde. Acumulado de chuva de 30 e 40mm em média e pontuais que podem superar 100 mm no Estado.

Neste período há possibilidade de pancadas de chuva moderada a forte em alguns momentos com pontuais mais elevados (60 a 100 mm/dia), especialmente na faixa Leste e Norte do Estado.

O acumulado de chuva prevista entre a quinta (11) e o domingo (14/06) deve superar o esperado para o mês de junho, sobretudo no Litoral de SC, onde a média climatológica esperada para o mês varia entre 70 e 110 mm.

“Feliz e ensolarado Dia dos Namorados!”, sqn.

O CPTEC está igualmente pessimista:

chuva

Pô, e eu aqui, cheio de planos pra executar ao ar livre… Valeu Pedrão, me deve essa. ¬¬