Por: Ricardo Daniel Treis | 05/11/2010

Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos em Jaraguá do Sul, a Diretoria de Trânsito e Transportes, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, comunica alteração de sentido de ruas a partir deste sábado (6) nos bairros Centro, Vila Nova, Jaraguá Esquerdo e Nova Brasília.

Uma das mudanças acontecerá a partir do encontro da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca com a Rua Marina Frutuoso, no “trevo da Marcatto”. O sentido da Marechal até a unidade matriz do Posto Mime será Centro-bairro. Com isso, o motorista ao chegar no trevo da ponte José João Vailatti (“ponte do Vailatti”)/Funerária Leier poderá dobrar à esquerda e seguir pela Rua Walter Marquardt ou seguir adiante e acessar a Rua João Januário Ayroso. A partir do posto, o motorista que desejar se dirigir aos bairros Nova Brasília e Jaraguá Esquerdo, por exemplo, deverá acessar a Rua 25 de Julho (principal via da Vila Nova), dobrar a primeira rua à esquerda (Manoel Luiz da Silva), chegar na Rua Olívio Domingos Brugnago (via da Rádio Brasil Novo), cruzar a Walter Marquardt no “semáforo do Supermercado Breithaupt” e atravessar a ponte Maria Cristina Dias Vailatti, localizada na Rua João Planincheck (próximo à loja Madri). Já quem vier pela Walter Marquardt no sentido bairro-Centro, terá que dobrar à direita no Posto Mime e acessar a 25 de Julho.

Transito 2010

Clique na imagem para ampliar

Informações adicionais:
– Na Rua 25 de Julho, em frente ao posto de saúde, será instalado um semáforo com acionamento por botoeira. No mesmo local, será implantado um elevado de asfalto na altura do meio fio. O objetivo é facilitar a travessia de cadeirantes e reduzir a velocidade dos veículos.  

– Na Rua Manoel Luiz da Silva não será permitido o tráfego de caminhões de carga.  

– A ponte Expedicionário Carlos Frederico Vasel, conhecida como ponte do Beira Rio, terá sentido único, bairro-Centro. O motorista continuará não podendo dobrar à esquerda ao chegar na Rua Marina Frutuoso; somente à direita.

– Na Rua João Januário Ayroso, no trecho entre a loja de móveis Dell Ano e a loja de roupas Lux/semáforo, a mão será dupla (sentidos Centro-bairro e bairro-Centro). 

– Quem segue pela 25 de Julho terá passagem livre ao dobrar à esquerda (semáforo da ponte do Beira Rio) para acessar a Rua Olívio Domingos Brugnago. Também terá acesso livre à ponte quem vier pela Rua 25 de julho (sentido Recreativa Duas Rodas-ponte). 

– A mão inglesa da Rua Barão do Rio Branco não existirá mais. A via terá sentido único (Supermercado Angeloni-Marechal) em toda a sua extensão.?