Por: | 9 anos atrás

O começo do ano letivo terá uma atração a mais na unidade do SENAI em Jaraguá do Sul. Nesta quinta-feira, dia 4, alunos do curso de aprendizagem industrial da Malwee vão participar do Desafio SENAI de Robótica Lego. Com a competição, alunos e professores esperam divulgar, a partir da robótica, as áreas de automação e mecatrônica, que exigem conhecimentos em mecânica, eletrônica e elétrica.

O evento será aberto tanto ao público interno quanto externo. A competição será disputa em duas mesas, montadas no palco da cantina da unidade do SENAI. As três equipes – cada uma com seis participantes, terão que executar três provas, sendo uma delas contra o relógio. Vale como critério de pontuação a execução da atividade proposta.

Durante o desafio, o Núcleo de Eletroeletrônica do SENAI de Jaraguá do Sul vai expor alguns trabalhos desenvolvidos em sala de aula, como o controle do braço mecânico por meio de celular. Durante o evento, os Professores Marcos Marasco e Rafael da Silva estarão à disposição dos alunos e visitantes, fornecendo orientações sobre o curso e a área de atuação.