Por: | 8 anos atrás

 

Inaugura nesta sexta-feira (8), às 18 horas, a nova biblioteca da Faculdade Senac em Jaraguá do Sul, com espaço duas vezes maior que o anterior e um acervo bibliográfico de 4 mil exemplares. Na mesma ocasião, será assinado entre o Senac e as prefeituras de Corupá e Guaramirim um convênio para beneficiar mais de 70 pessoas com o curso gratuito de qualificação em Operador de Informática, voltado para moradores com baixa renda.

Participam da assinatura do convênio o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt e diretor regional do Senac/SC, Rudney Raulino, que acredita no uso das unidades móveis como disseminadoras de conhecimento, levando cursos e oportunidades de aprendizado a lugares onde não há unidades do Senac instaladas. “Esse é um dos nossos maiores diferenciais, pois conseguimos chegar a todos os municípios catarinenses e possibilitar a inserção de muitas pessoas no mercado de trabalho”, completa.

A grande novidade do convênio é que o curso de Operador de Informática nunca foi oferecido pelo Senac na região e as aulas serão nas duas unidades móveis de informática, equipadas com o que há de mais moderno na área. Elas passaram por reformas e serão inauguradas pelos alunos da região, que poderão contar com uma sala de aula sobre rodas equipada com antena parabólica, TV de 42 polegadas, projetor de vídeo, 19 computadores novos, ar condicionado e muito conforto.

“Nossa intenção a partir desses convênios é proporcionar o desenvolvimento das pessoas para que possam ser inseridas no mercado de trabalho. Por esse motivo, o curso oferecido dará aos alunos noções de informática, ferramenta essencial para quem busca um bom emprego”, destaca o diretor da Faculdade Senac, Maurício Anisio Ferreira. Para participar do curso o aluno deve ter 14 anos completos ou mais, ensino médio concluído ou em fase de conclusão. As aulas iniciam dia 18 de outubro e seguem até janeiro. Haverá duas turmas em cada município, uma à tarde e outra à noite. Mais informações nas prefeituras de Corupá e Guaramirim ou diretamente na Faculdade Senac Jaraguá do Sul (3275.8400).