Por: Isah Sanson | 6 anos atrás

Ma oe, segura essa que o evento é quente e começa hoje: de 21 até 27 de novembro acontecerá na cidade a Semana do Livro e da Leitura.

Trata-se de um projeto de capacitação, fomento e difusão, que privilegia desde os alunos do ensino fundamental e médio, professores, leitores e escritores jaraguaenses. São sete dias em que o livro e a leitura estarão em pauta na cidade.

O projeto tem como foco a formação de leitores, a capacitação dos escritores locais e palestras.
Entre os escritores que marcaram pesença até agora, estão nomes como Carlito Azevedo (RJ), Sérgio Fantini (MG), Ricardo Corona (PR), Sérgio Rodrigues (RJ), Paulo Sandrini (PR), Péricles Prade (SC), Henrique Rodrigues (RJ), Rubens da Cunha (SC), Manoel Ricardo de Lima (RJ), Gelson Bini (SC) e Marco Vasques (SC).

Entre as oficinas, as opões são duas: uma Oficina de Poesia, que será ministrada por Carlito Azevedo ou uma Oficina de Contos, ministrada por Sérgio Fantini. Ambas dispõem de apenas 10 vagas.
Para se inscrever para a Oficina de Poesia, os poetas devem enviar seus currículos e um poema por email para participar da seleção, até o dia 10/11.
Para a Oficina de Contos, os escritores devem enviar um pequeno currículo e um conto (este conto será analisado na oficina) por email também, para concorrer às vagas (haverá seleção) até o dia 10/11.

A agenda completa do vocês podem conferir no site do evento, que será totalmente gratuito.