Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

É, o AN botou assim mesmo: “devem”. A incógnita é geral, não?

Semáforos Jaraguá

 

 

Os dois semáforos que foram instalados na saída da ponte do Vailatti com a rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro de Jaraguá do Sul, começaram a funcionar ontem. O equipamento foi colocado na semana passada a pedido da Polícia Militar para evitar engarrafamentos no Centro e nos acessos aos bairros Vila Nova, Jaraguá Esquerdo e Barra do Rio Molha.

Ontem, cones continuavam sendo usados perto da saída da ponte do Vailatti para indicar sentido único na Walter Marquardt em direção à Marechal Deodoro da Fonseca. A ponte da Madri também tem sentido único do Centro para a Marechal Deodoro da Fonseca, João Januário Ayroso e João Planincheck.

O diretor de Trânsito, José Antônio Schmitt, acompanhou desde cedo a movimentação de carros naquela área onde foram instalados os semáforos. Ele disse que houve um pequeno congestionamento pela manhã, o que é normal porque muitos motoristas estão indo para o trabalho ou levando os filhos para o colégio.

“Os carros têm duas pistas para circular. As pessoas estão se acostumando à mudança e isso vai facilitar. Agora, é tudo uma questão de adequação”, acredita.

Schmitt observa que as mudanças no trânsito que foram feitas na semana passada são permanentes. Agora, a equipe de trânsito vai reforçar a pintura da sinalização nas vias e instalar dois canteiros. Um ficará localizado na esquina das ruas Olívio Domingos Brugnago e Walter Marquardt, para direcionar os veículos para a esquerda (sentido Barra do Rio Molha) ou direita (sentido ponte do Vailatti). O outro canteiro será instalado na esquina das ruas Walter Marquardt e Marechal Deodoro da Fonseca, no final da ponte do Vailatti. O equipamento vai direcionar os motoristas para a esquerda, no sentido do bairro Jaraguá Esquerdo e ponte da Madri.