Três atletas do taekwondo de Jaraguá do Sul conquistaram vaga na seleção brasileira após brilharem no Grand Slam, realizado de 6 a 10 de março, no Rio de Janeiro.
Isabelle Maestri Dalapria (Juvenil até 59kg), Bruno Vinícius Limberger (Juvenil acima de 78kg) e Hector Andreghetoni Berthi (Juvenil até 68kg) foram campeões de suas categorias e defenderão o país no Campeonato Panamericano, no Mundial e no Gyminasiade (Mundial Escolar).
Além deles, participaram do evento Kauã Luiz Prim (2º Cadete até 156) e Lais Verdin Camargo (2º Cadete até 172), Pedro Henrique da Silva Cidral (5º Juvenil até 51kg) e Julia Verdin Camargo (5º Juvenil até 55kg).
Acompanhados dos Mestres Alessandra Trevisan e Helton Berthi, os atletas Bruno Limberger, Isabelle Dalapria e Hector Berthi defenderão o Brasil em 2024. Por conta do segundo lugar, Kauã e Lais ficaram como reservas da seleção e podem substituir o titular de sua categoria em caso de alguma desistência.
“Nesse evento estavam presentem atletas olímpicos e os melhores do país. É muito bom ver em um evento de altíssimo nível como esse, nossos atletas terem um desempenho tão bom, tudo isso graças ao incentivo e apoio dos pais, da prefeitura e Secel que tem ajudado muito o nosso esporte”, destacou Alessandra Trevisan.
O próximo compromisso da modalidade será a Seletiva Estadual, entre os dias 5 e 7 de abril, em Chapecó.
Resultados no Grand Slam:
Isabelle Maestri Dalapria – 1º lugar na categoria Juvenil até 59kg
Bruno Vinícius Limberger – 1º Juvenil acima de 78kg
Hector Andreghetoni Berthi – 1º Juvenil até 68kg
Kauã Luiz Prim – 2º Cadete até 156
Lais Verdin Camargo – 2º Cadete até 172
Pedro Henrique da Silva Cidral – 5º Juvenil até 51kg
Julia Verdin Camargo – 5º Juvenil até 55kg