Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

Já havíamos falado aqui sobre o selo Amigo do Consumidor, lembra?

A Câmara Municipal de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou ontem (11/03) por unanimidade o projeto elaborado pelo Procon de Jaraguá do Sul, que contou com o apoio do prefeito Dieter Janssen e foi enviada ao Legislativo via Executivo.

 Relembre:

De acordo com o diretor do Procon, Luis Fernando Almeida, a ideia consiste em uma aproximação dos comerciantes com o Procon da cidade, que planeja a integração de palestras educativas e adoção de políticas para solução de conflitos amigável:

– O lojista não poderá ter nenhum processo contra ele no Ministério Público para receber o selo e deverá passar por palestras educativas, e o selo terá a validade de dois anos – explica Almeida.

Cerca de 150 lojistas deverão participar de um seminário de capacitação organizado pelo Procon e pela CDL de Jaraguá do Sul que acontecerá no Centro Empresarial para orientar os procedimentos na relação com os consumidores.

O selo é gratuito e representará a identidade de cumplicidade com o cliente para os lojistas. De acordo com Almeida, o selo pode se tornar uma publicidade interessante para os lojistas.