Por: Max Pires | 8 anos atrás

Até o dia 29 de junho estão abertas as inscrições para o Seletivo de Inverno UNERJ / PUC, que oferece vagas para 7 cursos de graduação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.unerj.br. Informações pelo telefone (47) 3275-8200.

São oferecidas vagas aos cursos de Direito (noturno), Engenharia de Produção (vespertino/noturno), Moda (noturno), Administração (noturno), e aos cursos superiores de Tecnologia em Análises de Sistemas (noturno), Tecnologia de Produção Têxtil (matutino) e Tecnologia Mecânica (matutino).

O Seletivo de Inverno UNERJ/PUC já relaciona os benefícios da parceria entre as duas instituições de ensino, com programas de ensino integrados por meio de programas de intercâmbios de professores e de conteúdo, conexões em pesquisas, compartilhamento de bibliotecas, programas de mestrado e doutorado, entre outras vantagens.

Segurança no trânsito

Além do período de inscrições ao Seletivo de inverno, a UNERJ também oferece o curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trânsito.

A graduação é voltada a profissionais que atuam na área da segurança pública e interessados em buscar uma nova formação no mercado. As inscrições também devem ser feitas no site www.unerj.br.

O início das aulas está previsto para julho, com duração de 2 anos e meio, às sextas-feiras e sábados. O curso tem 80% de aulas presenciais e tem como objetivo a formação de profissionais capacitados para o planejamento, organização e ao desenvolvimento de soluções para a segurança do trânsito.

A oferta do curso surge em momento apropriado, em que a questão do trânsito ocupa cada vez mais espaço nos noticiários e preocupa as autoridades. Jaraguá do Sul já ostenta indicadores que vêm merecendo a atenção das autoridades. Como instituição voltada a atender aos interesses da comunidade, a UNERJ/PUC busca contribuir para o desenvolvimento de projetos de capacitação nesta área.

Lançado de maneira pioneira pela UNERJ em 2006, o curso abrange aspectos relacionados com o aprimoramento dos conhecimentos relacionados às normas gerais de circulação e conduta e as responsabilidades individuais da educação para o trânsito, desenvolver as competências legais do gestor de trânsito, atribuídas pela legislação vigente, e proporcionar informações técnicas sobre gestão e prevenção de acidentes, incluindo meio ambiente e cidadania.

Os profissionais formados no curso estarão aptos a trabalhar em Centros de Formação de Condutores, Controladorias Regionais de Trânsito, Prefeituras, Juntas Administrativas de Recursos de Infrações de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil, Forças Armas e em outros órgãos que desenvolvam atividades relacionadas à gestão e segurança no trânsito.