Por: Gabrielle Figueiredo | 04/11/2015

O fim do ano está chegando e que tal trazer a alegria do Natal para crianças neste ano? Realizada há 26 anos, a edição 2015 da campanha Papai Noel dos Correios teve início na terça-feira, dia 3, e vai beneficiar mais de 16 mil crianças de 53 municípios catarinenses. A ação social tem parceria com 177 instituições do ensino público do estado.

Qualquer pessoa pode ajudar através da adoção das cartas escritas ao Papai Noel pelas crianças.

Foto: Milena Dantas Correios

Foto: Milena Dantas Correios

Em Jaraguá do Sul, cerca de 200 cartinhas estão disponíveis na agência central, na rua Padre Francken, 13, no centro. Interessados podem adotá-las até o dia 27 de novembro. Os presentes devem ser entregues na própria agência em que adotou a carta até o dia 28 de novembro. Os Correios se responsabilizam pelo envio dos presentes para a escola, que vai repassá-los às crianças. O horário de funcionamento do Correios é de segunda a sexta, das 9h às 16h30.

O objetivo da campanha é manter a magia do Natal e estimular o voluntariado e a solidariedade da comunidade, além de promover junto às crianças o desenvolvimento das habilidades de redação de cartas, do endereçamento correto e do uso do CEP e do selo postal.

Confira o vídeo da campanha de 2014: