Por: Anderson Kreutzfeldt | 15/01/2014
Warung foi um dos destaque da revista gringa Forbes

Warung foi um dos destaque da revista gringa Forbes

Pra quem acha que os gringos continuam vendo musicalmente o nosso país como o país do samba, surprise: a Forbes (maior revista de economia e finanças dos EUA) publicou nessa segunda em uma de suas colunas que o Brasil é o país da música eletrônica, citando que, embora o Brasil seja o berço de generos como Samba e Bossa Nova a cena eletrônica cresceu muito nos últimos anos, assim como Alemanha, França e EUA.

Os principais destaques da matéria foram o Warung Beach Club (visto por muitos como o clube número 1 de música eletrônica no mundo) e a Green Valley. Embora os dois clubes sigam tendências musicais diferentes dentro do gênero, ambos são excelentes exponentes da música eletrônica no país.

A Forbes ainda citou um estudo realizado pela equipe organizadora da “Rio Music Conference” (que acontece este mês lá no RJ), anunciando que a venda de ingressos na área rendeu 515 milhões de dólares em 2011, 56,64% a mais do que em 2010, indicando o crescimento espantoso do gênero musical entre os brasileiros. O estudo ainda indica que o público do estilo chega a 19,5 milhões de pessoas que gastaram cerca de 626 milhões de dólares em hospedagem, alimentação, transporte e similares em 2013.

Só digo uma coisa: #segura que tamos à toda!