Por: Ariston Sal Junior | 21/05/2014
800xNxjurere-internacional-15.jpg.pagespeed.ic.icfN3v_X3u

Reprodução/Internet

O jornal The Sun, segundo maior em circulação do Reino Unido, afirmou que Florianópolis seria a cidade com as pessoas mais bonitas do mundo. A reportagem do periódico foi publicada no domingo (18) e coloca a capital catarinense como destaque na imprensa internacional.

“O Brasil já tem a fama de ter as mulheres mais lindas, mas esta Ilha paradisíaca é o epicentro da beleza”, diz o texto. A equipe do jornal britânico passou um dia em Florianópolis e visitou várias praias. A jornalista ficou hospedada em um hotel resort em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha, de olho nos manezinhos. Em diversos trechos, a repórter se mostrou impressionada com o que encontrou.

A beleza parece não ser exclusividade das agências de modelos da cidade. “Não tem como dizer que Florianópolis não tem gente bonita, porque tem. É só olhar para o lado que você encontra alguém”, disse Alessandra Araújo, booker de agência de modelos. O personal trainer Christian Chagas faz coro: “Caminhando no shopping, no Centro da cidade, você vê as pessoas sempre muito bonitas, bem vestidas”.

size_590_sun

Em uma fotografia, vestida de maiô, a jornalista inglesa parece até constrangida na praia ao lado de duas mulheres. “Essa Ilha está cheia de gente bonita não só de aparência, mas de coração, de hospitalidade. São pessoas que recebem todos os turistas de braços abertos”, acrescentou o publicitário Samuel Rodovalho.

Ao final da reportagem, a repórter diz: “além de capital da beleza, Florianópolis talvez seja também a capital da felicidade”.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=WEHfmUcNJ_c” autohide=”0″]

 

Via G1/RBS