Por: Cláudio Costa | 27/11/2015

A segunda edição do programa A Rua é Sua acontece neste domingo (29), das 9h às 13h, tendo como novidades o projeto Se Esta Via Fosse Minha, desenvolvido por acadêmicas da Fameg, e a Pedalada Solidária, com o sorteio de uma bicicleta.

O evento tem uma programação de atividades concentrada na Praça Ângelo Piazera e envolve diversas ruas centrais, que estarão interditadas total ou parcialmente para o trânsito de veículos, ficando destinadas exclusivamente para atividades de lazer e recreação.

Todas as atividades são gratuitas. Porém, os participantes da Pedalada Solidária somente concorrerão ao sorteio da bicicleta mediante a doação de um brinquedo (novo ou em boas condições), que será trocado por um número da sorte. Esta atividade é uma iniciativa da empresa Falcon Indústria Eletrônica – uma das parceiras desta edição de A Rua é Sua – e o passeio terá uma duração de aproximadamente 30 minutos, com saída às 9h30 da Rua Quintino Bocaiúva (ao lado da Praça), entrando à esquerda na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e percorrendo o seguinte itinerário: ruas Barão do Rio Branco, Reinoldo Rau, Domingos da Nova, Procópio Gomes de Oliveira e retornando à Praça pela ciclovia.

Também estão programadas competições do Samae, aulas de fitdance e zumba, distribuição de mudas frutíferas com a Fujama e slackline. As ruas estarão liberadas para andar de roller, skate e bike. Paralelamente, ocorrerá uma competição de skate, além de um concurso de rap, que se estenderá até as 17h.