Por: André Marques | 4 anos atrás

Você os ama e eles ainda funcionam, mas vamos admitir: seus velhos consoles não estão parecendo tão bem quanto costumavam ser. Como acontece com diversos eletrônicos mais velhos, eles começam a adquirir um tom irritante de amarelo. Mas isso pode ser ‘arrumado’ com os mesmos produtos usados para colorir cabelos.

snes_amarelado

Lá no NeoGAF (um fórum de videogames), um membro com nome de ‘D.Lo’ postou um guia passo-a-passo (em inglês) mostrando como se livrar da “amarelização” dos controles. Ingrediente chave? Creme de peróxido de hidrogênio, normalmente usado para clarear ou descolorir cabelos.

D. Lo observa – com razão – que os produtos podem ser perigosos e luvas devem ser usadas durante o processo. Então ele mostra detalhadamente como várias aplicações do creme, juntamente com algumas horas de exposição ao brilho da luz solar, podem fazer videogames ‘anciões’ como PS1 e Sega parecerem praticamente novos. Os resultados mostrados são impressionantes, mas tenha muito cuidado se você for fazer isso em casa!

via Kotaku