Por: André Marques | 4 anos atrás

O estudo foi realizado na Universidade de Tulane, nos EUA e foi publicado na última segunda-feira no periódico Annals of Internal Medicine.

Na pesquisa, participaram 148 pessoas obesas partindo de 22 até 75 anos de idade. Uma parte teve de adotar uma dieta que evita carboidratos: não poderiam consumir mais que 40 gramas dele por dia.

A outra parte foi orientada a seguir uma dieta com pouca gordura. Nesse caso, a gordura não poderia corresponder a mais de 30% do total de calorias consumidas durante o dia. Nenhuma das dietas limitava o consumo – total – de calorias.

imagem-de-destaque

Resultados

As avaliações nos voluntários foram aplicadas nos três seis e doze meses após o primeiro dia do estudo. Em todas as avaliações, os participantes da dieta de pouco carboidrato haviam perdido mais peso do que aqueles que evitaram gordura. Depois de 1 ano de dieta, todos perderam, em média, 3,2kg a mais do que o outro grupo.

A dieta com pouca gordura, por outro lado, teve mais resultado a curto prazo. Após os três e seis meses do começo do programa, a circunferência abdominal dos participantes do grupo em questão diminuiu mais do que aqueles que comeram menos carboidratos.

via Veja Online