Por: João Marcos | 2 anos atrás

“Quero agradecer a oportunidade que vocês estão me dando de ter um computador. Serei grata a vida toda.” Foi com esta frase dita entre lágrimas e muita emoção, que a aluna Jessica Chaiane Carvalho, da escola Felipe Manke, de Massaranduba, agradeceu o computador que recebeu do projeto SDR Inclusão Digital, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul desde 2008.

Foto: SDR Jaraguá do Sul

Foto: SDR Jaraguá do Sul

Segundo Jessica, de 16 anos, o pai e a mãe não têm condições de comprar um computador para ela e as três irmãs estudarem. “Os trabalhos da escola eu faço na casa das minhas amigas”, explicou a aluna.

Já são 520 computadores entregues para alunos da rede pública estadual, o que representa mais de 3 mil pessoas atendidas pelo projeto. “Temos que levar em conta que cada computador atende as necessidades de uma família inteira”, calculou Ronaldo Coser, coordenador e criador do projeto SDR Inclusão Digital.

O projeto consiste em recuperar, montar e repassar computadores doados pela comunidade que possivelmente seriam descartados. Os alunos aptos a receber são aqueles que estão entre as melhores médias da escola e que não possuem computador em casa.

“Só na escola Felipe Manke são mais de 30 alunos beneficiados. É uma alegria muito grande para nós”, falou o diretor da escola, Ilmar Petri.

O secretário do Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, Leonel Floriani, destaca que o projeto já está servindo de exemplo para outras regionais e conta com diversos parceiros.

Confira o vídeo abaixo e conheça mais sobre o projeto:

Fonte: SDR Jaraguá do Sul